20.3.08


Finalmente os dias estão mais longos. Há já algum tempo, eu sei, mas tenho chegado a casa bem mais tarde.
Estava inspirada pela primavera e cheia de saudades de cuidar do jardim. Aí fui com a cortadora de ervas (sim, eu não tenho uma coisa chamada relva), eléctrica e com um fio de corte que tem que ser substuído a cada meio metro de percurso, o belo capacete amarelo que tem uma rede que dificulta a visão, as luvas que afinal deviam ser mais espessas por causa dos picos. Perco mais tempo a levantar a protecção do capacete e a puxar o fio de corte do que a utilizar a máquina.
Mas não interessa. Os braços doem, o ar cheira a ervas frescas, metro a metro fica o quintal com um ar mais organizado.
Posso adicionar "verdes" à composteira, que tem sobretudo "castanhos" e está seca. Nela descobri umas plantas frondosas - batatas? Não me lembro como foram lá parar.
O diospireiro está coberto de flores brancas, os pessegueiros têm flores rosa e umas folhas verdinhas, ainda frescas.

Sem comentários: