13.8.09

Dia de feira / Market day

Em Miranda do Corvo há feira todas as quartas-feiras. É um mercado grande, onde se pode encontrar de tudo: plantas, roupas, sapatos, ferramentas, plásticos...

Comprei apenas tomates e cebolas para fazer molho e congelar; gosto de congelar os molhos em couvetes de gelo porque assim posso utilizar apenas as quantidades de que preciso.

Quando cheguei ao carro tinha um dos pneus, da frente, furado. Com tanto calor, os pés a doer, não me senti capaz de fazer a troca. Deram-me o contacto de uma empresa de pneus; não demoraram muito, o funcionário encheu o pneu e levei o carro até à oficina.

O "culpado" do furo era um espinho das minhas sebes. Abaixo, na foto, pode-se ver um espinho inteiro, o pedaço retirado do pneu e uma moeda de euro para comparação:

A oficina foi rápida e eficiente; o preço foi impecável: 5 euros. Certamente que ganharam uma nova cliente.


On wednesdays there's a market in Miranda do Corvo. It's a typical market where one can find anything from food to clothes, flowers, or plastic vases.

I only bought tomatoes and onions for a tomato sauce. I usually freeze the sauce in ice cube trays so that I can retrieve only the desired amount.

When I got to the car I had a flat tyre - it was too hot and my feet were killing me so someone gave me the number to a a local tyre shop. Boy, they were efficient and it cost me only 5 euros.

On the photo you can see the thorn that pierced the tyre (in the middle).

Sem comentários: