19.8.08

Olá cinco!

Comecei - outra vez... - a minha incursão no hi5. Não sei bem porquê, resisti tanto tempo e agora...
Acho que é um disparate.
Recebi um convite num dos meus e-mails de alguém desconhecido e resolvi aceitar o "pedido de amizade"... Se calhar não tinha mais nada para fazer (suspiro...)
Caí num grupo de esotéricos; os nicks são reveladores: flor de lótus, universo, luz da lua. Posso estar a ser preconceituosa e estou certamente a ser intolerante? arrogante? Os textos com maiúsculas, exclamações repetidas, afirmações inflamadas há muito repetidas, já clichés.
É de arrepelar os cabelos, tanto desespero para fazer a diferença (anteriormente disse "tanta mediocridade" mas agora resolvi censurar o meu próprio texto).

Alguém ensinou-me uma técnica - vais aos blogues das gajas e mandas mensagem aos amigos delas. Assim fiz. Quer dizer, fui ver. Ao clicar nas páginas respectivas deixei, claro, "rasto". A seguir já tinha várias pessoas - por sinal os homens que eu tinha espreitado - a espreitarem o meu perfil.

Depois de carregar em não sei quantas teclas aceitei, aparentemente, uma série de pedidos de amizade. Um dos contactos chama-se Mafalda. Começa a aparecer uma fotografia (a minha ligação à net é lentíssima); vejo perplexa uma foto da Mafalda Veiga e exclamo "Então esta gaja usa a foto de outra pessoa!?... O perfil diz ter 25.000 amigos? Afinal é ela mesma, a cantora. Há também um David (Fonseca)! Não sou fã de nenhum deles. Os "amigos" que para lá escrevem estarão mesmo convencidos de que são amigos? Será que no dia-a-dia assumem esta relação "de amizade" como real? Ou que as mensagens e cincos (em linguagem da net, fives - será de "give me five"?) são lidos e respondidos pessoalmente pelos seus artistas e amigos de eleição? Confrange-me este desesperado pedido de atenção. Suspeito que no dia em que xis pessoas pensarem realmente na vida, algum destes teenagers serôdios entrarão em angústia profunda. Se calhar o melhor é não pensar na vida de todo?

Sem comentários: