20.8.08

Mulheres no vermelho*

*Tradução directa de Women in Red, querendo significar "Mulheres endividadas"

Este grupo de discussão, alojado no MSN Money foi iniciado há já bastante tempo e tem milhares de posts sobre gestão de dinheiro, endividamento, cartões de crédito, orçamento familiar, etc. etc.
É bom ver que debater este tema já não é tabu para imensa gente; que não há problema em se assumir ter falta de dinheiro; que não vale a pena fingirmos um status falso.
Lembro-me de quando, pela primeira vez, em 1995, comecei a trazer o meu almoço para o trabalho. Não consegui organizar-me de forma a ter sempre comida para trazer, sentia algum embaraço em almoçar no escritório (porque julgava que era a única a fazê-lo), sentia-me vitimizada. Durou pouco tempo, a experiência.
Há 2 anos , já com uma nova postura na vida, com maior auto-estima e maturidade, comecei novamente a trazer almoço e lanche. Já não com a postura da "vítima" mas assumindo o controlo da minha vida, tomando as decisões que julgo serem mais acertadas para mim.

Sem comentários: