31.3.07

she loves me... she loves me not...

A Névoa, dependente como sao os caes, tenta enfiar-se em baixo da mesa do escritório - "escritório" é o nome que dou ao espaço de 4m2 onde consegui enfiar duas estantes, uma micro-mesa de cozinha que serve de secretária e alguns caixotes ainda empilhados. Nao consegue, o espaço é demasiado pequeno para os cerca de 40 kgs que pesa.
Em alternativa deitou-se ao meu lado, enfiando as patas da frente e o focinho entre as rodas da minha cadeira. Ainda nao dorme mas respira profunda e pausadamente.
Os animais tem isto de espectacular - é tudo deles... sobretudo a dona. Nao tem dúvidas ("she loves me... she loves me not...") e as cenas de ciúmes sao raras. Cadela e gatos convivem em franca harmonia, até que o factor "comida" entre em jogo.
Já ressona. E agora, pela janela, vejo a chuva cair.

1 comentário:

jms disse...

Muito bem, um texto muito bonito! Vê-se que estás plena de entusiasmo e de gosto pela tua nova cottage. Sinto-me também um bocadinho contente. Beijos, jorge