30.7.09

Amoras / Blackberries

Já tenho amoras!
Descobri-as hoje, de manhã, quando saí com a Lucky. Ainda não são muitas, vão amadurecendo aos poucos. Nos cachos aparecem bagas verdes, ainda pequenas, vermelhas e outras negras, já maduras.
Adivinha-se um bom ano de colheita.
Para já, limitei-me a apanhar um punhado e comê-las durante o passeio - deliciosas! Mais tarde... compota.

I've got blackberries. Finally this morning, when I got Lucky out for a stroll I found ripe berries. For now I ate a handful. In a few more days I'll have enough to make jam.

26.7.09

Petúnias


Reiki nível I método tradicional Usui

Reiki nível I, iniciação no dia 5 de Setembro, em Semide (Miranda do Corvo). Para mais informações, por favor enviar e-mail para outrasartes@gmail.com ou contactar para o telemóvel 960 259 007. Necessário fazer pré-inscrição até ao dia 25 de Agosto.

O primeiro pepino / First cuke

Comprei a planta num viveiro, pensando que era uma courgette. Já sonhava com as sopas e estufados que aí viriam. Achei estranho o formato da planta, à medida que crescia: não lançando ramos em volta mas um único rebento, onde nasceram flores...

This was supposed to be a zucchini plant, all I got was a cuke!

24.7.09

Esfregona em madeira / wooden mop

Finalmente, um cabo de esfregona em madeira. Encontrei um exemplar à venda no mini-mercado da minha zona.
É muito mais bonito e espero que dure mais do que os cabos em metal, que rapidamente criam ferrugem e partem. É um pouco mais curto mas já me habituei a usá-lo.
Quando se estragar - espero que daqui a muito tempo - posso reutilizá-lo, nem que seja para lenha.
Finally a wooden mop. Better looking and hopefully it will last longer.

22.7.09

Em pinturas

Ando a pintar armários, cadeiras, mesas...
Alguns dos trabalhos correram francamente bem. Os armários... são uma outra história. Originalmente pretos, feitos num material parente da melamina (puro anos 80), resistem à mudança.
Dei uma primeira camada de primário branco (específico para este tipo de superfícies); na superfície branca começaram a assomar riscos castanhos - creio que é humidade a sair. Deixei secar o melhor possível, lixei novamente, apliquei mais uma demão de primário nas zonas resistentes. Já vou na 3ª demão de tinta. Claro, agora as prateleiras "engordaram" e não cabem. Terei que lixar os topos, retocar o armário nas zonas em que a tinta foi riscada pelas prateleiras.
O 2º armário está bem mais atrasado; ainda tenho que lixar o interior e duas prateleiras, dar primário e por aí fora.
O comentário de uma amiga lembrou-me o óbvio: são feios!

19.7.09

Jantar

A ementa: fritada de camarões e tofu, pão caseiro, couscous, courgete e beringela estufadas. Vinho branco, limonada e conversa.